X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Festival Internacional de Máscaras do Cariri começa em dezembro

Mascareiros de todo o país, além de Portugal, Canadá e África, desembarcam na próxima semana no Cariri para participar do 2º Festival Internacional de Máscaras do Cariri (FIMC). O evento acontece entre os dias 04 e 08 de dezembro, e apresentará diversos artistas e grupos trazendo em suas bagagens a máscara como principal elemento.

“Nossa proposta é ocupar as cidades por meio de espetáculos, exposições, oficinas, colóquio, desfile de máscaras, encontros, e visibilizar a máscara em sua expansão, investindo na criação, pesquisa e no afeto”, ressalta Dane de Jade, curadora da atividade.

Será uma semana inteira voltada ao intercâmbio cultural, reunindo mais de 50 atividades de diversas linguagens artísticas, com grupos de teatro e pesquisadores de todo o país que atuam na área.

O Festival Internacional de Máscaras do Cariri é o único no Brasil em sua linguagem, e se potencializa em intercâmbios, formação e fruição, aliando gastronomia, turismo, economia e desenvolvimento no território Cariri. É resultado de uma parceria com o já tradicional Festival Internacional de Máscaras de Quebec – Masq’alors, no Canadá.

Esta é uma realização da ONG Beatos & Ato Cultural. Com o apoio da Apoio do Senac, IFCE, Sítio Barreiras, Pasárgada Hotel, Cena em Trânsito, Betha Produções, P&C.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também