sete dias sem medo da notícia
Feriadão foi o mais sangrento do ano, superando mortes no Carnaval e Semana Santa
Durante todo o feriadão as equipes da perícia Forense tiveram muito trabalho na Capital
Por : Redação CN7
02/05/17 12:57

Um banho de sangue foi registrado no Ceará neste fim de semana prolongado do Dia do Trabalho.  As estatísticas da criminalidade superaram os feriadões de Carnaval, Semana Santa e Tiradentes. Em 2017, foi o período com maior número disparado de assassinatos no estado. Embora os números  sejam parciais, já foram totalizados  – e confirmados – 65 casos de homicídios entre a sexta-feira (28 de abril) e a segunda (1º de maio).

Vinte e quatro pessoas foram mortas em 19 bairros da Capital: Messejana (2 crimes), Jardim Iracema (2), Bom Jardim (2), Edson Queiroz (2) e Barra do Ceará (2), Aldeota, Montese, José Walter, Cambeba, Jardim das Oliveiras, Centro, Carlito Pamplona, Vicente Pinzón, Granja Portugal, Canindezinho, Colônia, Genibaú, Palmeiras e Jangurussu.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 13 pessoas foram mortas em oito Municípios: Maracanaú (4 homicídios), Horizonte (3), Caucaia, Guaiúba, Maranguape, Cascavel, Pacajus e Aquiraz.

No Interior do Estado, 28 pessoas acabaram assassinadas no feriadão, nos seguintes Municípios:  Itapajé (4 mortos), Juazeiro do Norte (3), Tabuleiro do Norte (2), Paraipaba (2), Acarape, Russas, Brejo Santo, Sobral, Massapê, Canindé, Palmácia, São Benedito, Quiterianópolis, Crateús, Morada Nova, Caririaçu, Beberibe, Jaguaribara, Catarina, Milagres e Pedra Branca.

Feriados

Com o registro dos 65 homicídios entre a sexta e a segunda-feira últimas, o feriadão do Dia do Trabalho foi o mais violento do ano.

No Carnaval, foram registrados 43 homicídios no Ceará, sendo 12 em Fortaleza, sete na RMF, 11 no Interior Norte e mais 13 no Interior Sul.

No feriadão da Semana Santa, o Ceará totalizou 48 assassinatos (20 na Capital, 9 na RMF, 9 no Interior Norte e 10 no Interior Sul).

Já no feriadão de Tiradentes, os registros de assassinatos chegaram a 44 casos (13 na Capital, 9 na RMF, 9 no Interior Norte e 13 no Interior Sul).

LINKS PATROCINADOS