sete dias sem medo da notícia
Fachin remove sigilo da lista e abre inquérito contra nove ministros
Por : Redação CN7
11/04/17 18:17

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de remover, nesta terça-feira (11), o sigilo da lista da enviada pelo procurador República, Rodrigo Janot, com base na delação da Odebrecht e abrir inquérito contra nove ministros do presidente Michel Temer (PMDB).

Os ministros alvo de inquérito são Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Kassab (PSD), da Ciência e Tecnologia, Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional, ALoysio Nunes (PSDB), das Relações Exteriores, Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, Roberto Freire (PPS), da Cultura, e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Padilha e Kassaba são investigados em dois processos cada um.

Temer, segundo o Estadão, que teve acesso à lista, é citado nos pedidos de abertura de dois inquéritos, mas a procuradoria geral de República não incluiu seu nome entre os invetigados devido à imunidade temporária, benefício do presidente da República – não pode ser investigado por crimes cometidos fora do mandato.

LINKS PATROCINADOS