sete dias sem medo da notícia
Fachin adia férias para dar rapidez à Lava Jato; muita gente no Ceará está com medo
Por : Redação CN7
11/07/17 9:27

O ministro Edson Fachin é o responsável pelo ritmo da Lava Jato e dos casos envolvendo a delação dos executivos da JBS. Ele adiou as férias para acelerar a análise de denúncias e avançar nos desdobramentos das ações penais. Espera-se ainda este ano um desfecho das primeiras condenações ou absolvições da Lava Jato no STF.

Entre os réus da Lava Jato no STF estão a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o deputado Nelson Meurer (PR).  Em agosto, a 2ª Turma do STF já deve julgar denúncias contra o senador Fernando Collor (PTC-AL) e sete políticos do PP.

Atualmente, são 94 inquéritos ligados à Lava Jato no STF, além de cinco ações penais. Ao todo, são 172 investigados, sendo 23 senadores e 51 deputados federais. Além desses processos, cabe ao ministro cuidar da homologação e retirada de sigilo de delações, autorizar ou negar pedidos de diligências, como prisões, quebras de sigilo e depoimentos, ficando encarregado ainda de analisar reclamações, habeas corpus relacionados ao caso.

O acervo de Fachin hoje é de 4.280 processos. Dentro desse universo são 114 inquéritos, 11 ações penais, 405 habeas corpus.

NOVO OCUPANTE

A partir de hoje (11/07), a cadeira na 1ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Ceará, antes ocupada pelo Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido (aposentado), será do Desembargador Francisco Carneiro Lima

 NOVO OCUPANTE 2

A partir de hoje (11/07), a cadeira na 2ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Ceará, antes ocupada pelo Des. Francisco Barbosa Filho (falecido), será do Desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato.

 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A Justiça do Ceará vai contratar uma empresa especializada em fornecimento de solução de segurança de perímetro com appliances Firewall/VPN, softwares de gerência. O pregão eletrônico acontece no dia 26 de julho de 2017 às 10h.

 PROMOÇÃO PARA TITULAR

Promovidos simultaneamente para desembargadores, deixaram vagos os cargos de Juiz da 21ª Vara Cível e da 4ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária, ambos de Fortaleza. Os futuros juízes titulares dessas vagas terão seus critérios definidos pelo TJ no dia 20/07, com sorteio para os critérios de classificação, por merecimento e antiguidade.

LINKS PATROCINADOS