Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Expulsão de Cid do PDT é irreversível, dispara André Figueiredo

Na avaliação do deputado, Cid está "destruindo" o partido

(Foto: reprodução/Instagram)

13/11/23 20:01

O presidente nacional do PDT em exercício, André Figueiredo, afirmou que não vê condições para a permanência de Cid Gomes no PDT. O deputado acusou o senador de estar destruindo a sigla. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (13), no programa O POVO da Tarde, na rádio O POVO CBN.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Eu não vejo mais como o senador Cid permanecer no PDT, seja por vontade própria, seja por um processo de expulsão. O que ele está fazendo é destruir o partido, seja na imagem negativa nos noticiários, seja na pressão indevida sobre nossos parlamentares e nossos prefeitos. Então, não tem mais como ele ficar”, disse.

Cid Gomes convocou prefeitos cearenses para uma reunião nesta terça-feira (14), no Hotel Gran Marquise, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, para tratar sobre as mudanças partidárias. De acordo com André, prefeitos relataram a ele que se sentem achacados a se desfiliar do partido, ao escutarem do senador que a permanência no PDT significará a inimizade do Palácio da Abolição. “Vários entraram em contato conosco em uma situação lamentável, dizendo que a mensagem que têm chegado a eles é: quem ficar no PDT vai ter a inimizade do Governo do Estado. Isso é absolutamente repugnante”, criticou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda durante a entrevista, André Figueiredo comentou sobre as alianças partidárias visando as eleições do próximo ano. O deputado confirmou a formação de uma federação com o PSB para 2026, mas disse que espera que o partido apoie a candidatura à reeleição do prefeito José Sarto (PDT), em Fortaleza, já no próximo ano. Em contrapartida, o PDT apoiaria à reeleição de João Campos (PSB) em Recife. “Nada mais justo do que termos a reciprocidade. Se eles querem o nosso apoio em Recife, nós queremos que essa recíproca seja verdade, com o PSB, aqui, apoiando o Sarto”, disse.

Ouça os áudios:

  • André Figueiredo afirma que expulsão de Cid do PDT é irreversível
  • André Figueiredo revela que prefeitos se sentem obrigados a deixar PDT após ouvirem que se não deixarem partido criarão inimizade com o Governo do Estado
  • André Figueiredo afirma que espera apoio do PSB na candidatura à reeleição do prefeito José Sarto, em Fortaleza

LINKS PATROCINADOS