Exército decide arquivar processo disciplinar contra Eduardo Pazuello
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Exército decide arquivar processo disciplinar contra Eduardo Pazuello

Ele alegou que como Bolsonaro não tem partido o ato não pode ser considerado político

Eduardo Pazuello

03/06/2021 18:57

O Exército decidiu nesta quinta-feira (3) arquivar o procedimento administrativo contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por participação no comício do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Rio de Janeiro.

Pazuello se defendeu afirmando que estava participando de um passeio motociclístico quando o presidente Bolsonaro o chamou para subir no trio elétrico. O ex-ministro da Saúde disse que não poderia recusar o convite pelo laços que criou com o chefe do Executivo. Além disso, o general alegou que, como Bolsonaro não tem partido, o ato não pode ser considerado político.

Leia o comunicado do Exército sobre a decisão:

"Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO. Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado", informou.

Leia mais: Exército abre processo disciplinar contra o ex-ministro Eduardo Pazuello

LINKS PATROCINADOS