Evandro nega pedido de afastamento de Fernando Santana da presidência da CPI da Enel na Alece
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Evandro nega pedido de afastamento de Fernando Santana da presidência da CPI da Enel na Alece

Declaração foi dada durante discurso em sessão na Alece, nesta terça-feira (23)

(Foto: Junior Pio/Alece)

23/04/2024 16:31

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, negou, nesta terça-feira (23), o pedido apresentado pelo União Brasil para o afastamento do deputado estadual Fernando Santana da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Casa Legislativa. Evandro afirmou que "não conseguiram e não vão conseguir" tirar o vice-presidente da Alece da Comissão, que investiga a Enel no Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Falando como presidente, quero dizer que se tentaram de alguma forma fazer com que tirasse você dessa presidência não conseguiram e não vão conseguir. (…) As eleições estão chegando, estão se aproximando, mas reafirmo e finalizo: enquanto estivermos sentados nessa cadeira, não irei permitir que nenhum deputado seja maculado com ilações, com irresponsabilidade, por ninguém seja quem for", disse Evandro Leitão, durante sessão na Alece. O deputado estadual ainda classificou as acusações como "irresponsáveis".

Siga o canal do CN7 no Telegram

O pedido do União Brasil, apresentado por meio do presidente estadual do partido no Ceará, Capitão Wagner; pelo líder do partido na Alece, Sargento Reginauro; e pelo deputado estadual Felipe Mota se baseia em uma entrevista do prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, que supostamente teria declarado que a solicitação de um patrocínio no valor de R$ 1 milhão para o custeio da festa de Santo Antônio à Enel teria Fernando Santana e o líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães, como intermediadores. Eles pedem a convocação do chefe do Executivo de Barbalha e o afastamento de Fernando Santana da presidência da CPI da Enel até o fim das investigações. Além disso, legenda também quer que o Ministério Público do Ceará (MPCE) investigue o caso.

O pedido acontece mesmo após o presidente da Enel no Ceará, José Nunes, em entrevista exclusiva ao portal CN7, ter negado que tenha recebido solicitações de patrocínio por parte de Fernando Santana e José Guimarães.

Assista ao pronunciamento do presidente da Alece, Evandro Leitão:

LINKS PATROCINADOS