Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Evandro Leitão inclui emenda no VaiVem Livre para beneficiar Fortaleza

Decisão foi tomada após reunião com o governador Elmano de Freitas

(Foto: reprodução/Instagram)

17/11/23 14:07

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, anunciou, nesta sexta-feira (17), a inclusão de uma emenda no Programa VaiVem Livre, que garantirá os benefícios da proposta para os moradores de Fortaleza, além da Região Metropolitana (RMF), que passarão a ter passagens gratuitas no transporte público metropolitano. Inclusão do benefício ocorre após diálogo com o governador Elmano de Freitas (PT).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Mesmo tendo sido compromisso de campanha do governador Elmano essa gratuidade para os moradores da Região Metropolitana de Fortaleza, ele foi sensível ao nosso apelo, e ampliará o benefício também para a Capital. Parabéns ao Governo do Estado por essa iniciativa de grande alcance social e econômico!”, comemorou Evandro Leitão.

A inclusão desse benefício é uma conquista também do deputado estadual Queiroz Filho (PDT), que, durante sessão, apresentou a ideia na tribuna da Assembleia Legislativa.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Sobre o programa

Os beneficiários do programa VaiVem Livre receberão gratuitamente um cartão eletrônico – denominado Cartão VaiVem Livre – para utilização em sistema de bilhetagem implantado pelos operadores dos modos de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário, possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

LINKS PATROCINADOS