sete dias sem medo da notícia
Eunício Oliveira e Carmen Lúcia se reúnem para discutir afastamento de Aécio Neves
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e a presidente do STF, Cármen Lúcia
Por : Redação CN7
02/10/17 9:18

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), voltam a se reunir nesta segunda-feira (2) para discutir o empasse envolvendo o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na última terça-feira (26) a 1ª Turma do STF decidiu pelo afastamento do senador mineiro e o recolhimento noturno.

A decisão causou revolta entre senadores que reagiram indicando que poderiam derrubar a suspensão, alegando que os ministros violaram a Constituição. Para evitar essa situação, o que abriria uma crise entre os dois Poderes, Cármen e Eunício decidiram apostar no “diálogo” para evitar maiores conflitos.

Na próxima quarta-feira (11) o Supremo vai julgar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre a possibilide do Tribunal decidir sobre o afastamento de senadores e deputados.

No Senado, o presidente Eunício Oliveira havia marcado para amanhã (3) a sessão para analisar as medidas contra Aécio, mas deve propor o adiamento da discussão e aguardar a definição do STF.

LINKS PATROCINADOS