Eunício e Moses Rodrigues conseguem cinco cursos de Medicina para o Ceará

02/08/17 20:07

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), articularam, junto ao Ministério da Educação, cinco cursos de medicina para o Ceará. Os cursos serão implantados nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixadá e Russas.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) e o edital oficializando a oferta deve ser lançado em breve. “O Ceará precisa estabelecer as condições necessárias para a formação adequada dos jovens do interior, entre elas, a do ensino superior. A implantação dos cursos de medicina possibilita um futuro com mais oportunidades, especialmente para os jovens”, defendeu Eunício.

A abertura de novos cursos de medicina nos municípios cearenses é uma das bandeiras prioritárias de Eunício, que defende que o Estado precisa ter mais profissionais capacitados na área para atender a demanda cearense. O tema foi debatido pelo presidente do Senado em reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, no início de julho.

“Os municípios do Ceará já estão aptos a receber o curso, pois passaram por várias etapas avaliativas. O que nós sempre defendemos é que se instale no Estado oportunidades para os nossos jovens, como essas que se abrem com os cursos de medicina. É mais um fruto do nosso trabalho trazendo resultados concretos em resposta à reivindicação antiga da nossa população”, destacou Eunício.

Assim como Eunício, Moses Rodrigues também tem se empenhado para trazer os cursos para o Ceará. “Tem sido uma preocupação constante nossa, minha e do senador Eunício, a chegada de mais médicos ao interior do país. Esse é um processo que começou há quatro anos, quando foi o criado o Programa Mais Médicos, que previa, entre as medidas, a autorização de novos cursos de graduação no país. Interiorizar a saúde é reduzir desigualdades sociais”, destacou Moses Rodrigues.

LINKS PATROCINADOS