sete dias sem medo da notícia
Esperança de Ciro Gomes é decisão do STF
Por : Redação CN7
09/11/21 11:26

Ciro Gomes espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) acabe com a farra do orçamento secreto no Congresso Nacional. É sua última esperança de convencer os 15 deputados federais do PDT a mudarem o voto. E resgatar sua candidatura ao Planalto.

Não haverá emenda de relator, as RP9, daí, não terá como honrar os compromissos de liberação de emendas. Só que ciente desse discurso, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, criou a vacina.

E disparou: num acordo com o Governo Bolsonaro, mesmo sem o orçamento secreto, que está suspenso por uma liminar da ministra Rosa Weber, e o STF decide se confirma ou anula também nesta terça até a meia noite, cada voto de deputado federal a favor da PEC dos Precatórios no 2° turno, valerá R$19,2 milhões, a serem pagos pelos ministérios.

Tem deputado federal desconfiado que essa dinheirama pode ser apenas uma promessa. Arthur Lira garante que há margens no Orçamento da União para pagar todos os compromissos com os mais de 308 votos necessários à aprovação da PEC.

LINKS PATROCINADOS