Especialistas afirmam que ações de PCC e CV ameaçam economia do país - CN7

Especialistas afirmam que ações de PCC e CV ameaçam economia do país

Crime organizado atua em uma série de setores, criando concorrência desleal

Especialistas afirmam que ações de PCC e CV ameaçam economia do país

Foto: Sérgio Brisola

29/06/2025 14:12

Há exemplo do que acontece Ceará, onde o crime organizado tenta controlar o mercado de distribuição e venda de combustíveis e monopolizar o fornecimento de prefeituras cearenses, as atividades financeiras das facções que antes se limitavam ao comércio de armas e drogas, expande suas atividades para diferentes segmentos com interferência direta no mercado financeiro em todo o País.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A constatação é do jornal Folha de São Paulo, que entrevistou empresários, gestores, fundos econômicos e líderes de entidades preocupados com a infiltração das organizações Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) na economia formal. Os agentes do centro financeiro da Faria Lima na capital Paulista, encaram a intervenção do crime como ameaça a segurança do ambiente de negócios no Brasil. "O crime organizado está entrando em uma série de setores, criando concorrência desleal para quem trabalha com dignidade". A afirmação é de Rubens Ometto do grupo Cosan. As investigações identificaram a presença das facções no refino e na distribuição de combustíveis, no mercado imobiliário, no transporte privado e público, em clínicas odontológicas, no setor financeiro e em serviços como coleta de lixo e internet.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Operadores do mercado financeiro, usam termo ala Business do PCC, em referência os grupos ilegais que atuam na economia formal em diferentes regiões do país, ameaçando a economia e desencorajado novos investimentos.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS