X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Escola de samba que retratou Temer como vampiro terá Bode Ioiô como tema em 2019
Paraíso da Tuiuti quer manter tom político e falar da importância do voto consciente. O bode foi eleito vereador em 1922, em Fortaleza

A escola de samba Paraíso do Tuiuti, atual vice-campeã do carnaval carioca, vai manter o tom político como tema de seu enredo, em 2019, e vai usar o famoso Bodo Iôiô como tema. O objetivo será defender a importância do voto consciente nas eleições.

A Paraíso do Tuiuti marcou o carnaval de 2018 ao retratar o presidente Michel Temer como um vampiro, no enredo “Meu Deus! Meu Deus! Está a extinta a escravidão?”. O tema retratou a escravidão no Brasil e criticou a política brasileira e a reforma trabalhista.

Bode Iôiô

O Bodo Iôiô, que teria chegado a Fortaleza fugido da seca de 1915, ficou famoso na Capital pelo seu percurso na cidade, acompanhando a boemia efervescente e bebendo cachaça, além de levantar as saias de mulheres, reza a lenda. O animal, eleito vereador em 1922, morreu em 1931 por, ainda segundo o imaginário popular, de cirrose devido às bebedeiras, e teve seu corpo embalsamado e doado ao Museu do Ceará, onde está exposto. A escola fará o anúncio oficial do enredo amanhã (6).

 

Com informações do O Globo

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também