Escândalo de secretário evolui
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Escândalo de secretário evolui

25/06/2019 13:12

Ministério Público de Juazeiro do Norte recebeu denúncia que o secretário de Esportes, Luciano Bazílio, teria assediado servidoras de sua pasta. Por temor, nenhuma delas assumiu o assédio publicamente. Porém, um caso específico chegou ao conhecimento do MP: uma ex-vereadora havia sido demitida, por não ter cedido as insinuações do secretário Luciano Bazílio. O caso foi levado ao prefeito Arnon Bezerra, que reagiu revoltado com a informação. Luciano negou a veracidade e recuou na demissão, recontratando-a. O episódio serviu para abafar mais barulho no escândalo de assédio que está na boca das mulheres da Secretaria de Esportes, contudo a permanência de Luciano Bazílio no cargo ainda não está definida.

Confiança que é banqueiro oficial

Luciano Bazílio ameaça com demissão a todas servidoras que não atenderem a seus caprichos, por uma razão simples: fala abertamente ser o agiota dos poderosos da Prefeitura de Juazeiro. Não entrega o jogo se esse papel de agiotagem é para o próprio prefeito Arnon Bezerra ou algum parente dele ou supersecretário. Na verdade, Luciano Bazílio seria o intermediário entre os agiotas milionários do Cariri e os necessitados de dinheiro na prefeitura juazeirense. Como teria prestígio com essa turma, arranja o recurso, e assegura o pagamento. Essa relação financeira dele com agiotas e influentes é a chave para sua permanência na Secretaria de Esportes, mesmo com as suspeitas de estar fazendo tantas bobagens por lá.

Arnon não passará mão na cabeça

O prefeito Arnon Bezerra não abre mão do compromisso de realizar uma administração moralizadora e que respeite os direitos das mulheres. Suas filhas são a garantia que o Governo dele priorize uma nova relação da prefeitura de Juazeiro com as mulheres. Desse modo, se o MP abrir investigação sob o comportamento do secretário de Esportes, Luciano Bazílio, e houver qualquer suspeita de suas atitudes em relação ao trato com as servidoras, sua demissão será imediata. Arnon não colocará debaixo do tapete a sujeira de nenhum secretário municipal.

Davi Macedo bem perto de assumir

Davi Macedo, primeiro suplente de deputado estadual do MDB, filho do ex-prefeito Raimundo Macêdo, deve mesmo assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Apesar da promessa de Raimundão, de votar no candidato de Camilo Santana em Juazeiro, a vaga não virá por intermédio do Governador. Davi deve assumir com o apoio da bancada do MDB. De forma sucessiva, pelo menos, três dos quatro que compõem a bancada do MDB devem ceder espaço através de licenças de 120 dias. O primeiro a se afastar deve ser o deputado Leonardo Araújo. Para que Davi fique em definitivo na Assembleia, o MDB aposta na eleição de Agenor Neto para Prefeitura de Iguatu. A articulação foi feita pelo ex-senador Eunício Oliveira, que trabalha para fortalecer e unir o partido no Cariri.

Josbertini continua na geladeira

Quinto suplente do PDT na Assembleia e sem qualquer perspectiva de assumir como deputado estadual, o ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, está amargando um longo exílio. O ex-secretário tem reclamado que foi abandonado. E não nega que seu prestígio anda em baixa. Além de não ser recebido por Camilo Santana, sua derrota desanimou o PDT de André Figueiredo, que não cogita mais sua volta ao Governo. Para não ficar no isolamento total, Josbertini foi nomeado no gabinete de André Figueiredo em Brasília. Antes da eleição, Camilo previa a derrota e havia pedido o apoio ao seu candidato Fernando Santana. Agora, Josbertini parece colher os frutos da sua decisão equivocada contra a vontade do governador.

Onélia tem a força de nomear

O afastamento de Josbertini Clementino do governo, após a eleição, tem um
nome: Onélia Leite. A primeira-dama teria ficado muito chateada com Josbertini, depois dele ter recusado apoiar Fernando Santana. Onélia foi a maior entusiasta da candidatura de Fernando. Segundo informações do Abolição, Onélia foi a responsável pela indicação de Socorro França na Ação Social, o que descartou a possibilidade da volta de Josbertini ao Governo. Também teria sido determinante na indicação da secretária de Educação, Eliane Estrela. Os cargos eram de indicação do PDT de André Figueiredo e, por isso, o deputado federal Idilvan Alencar, não cedeu lugar para Camilo cumprir compromissos.

André Figueiredo perde força

O resultado da última eleição foi devastador para deputado federal André Figueiredo no Governo Camilo. Apesar da sua reeleição e de fazer o deputado federal Idilvan Alencar, que atende ao seu comando, o presidente do PDT cearense perdeu duas secretarias que estavam sob seu controle: Educação e Ação Social. Enfraquecido no Cariri, André luta para se levantar na próxima eleição. Agora briga para manter André Barreto na vaga de vice-prefeito do Crato e tenta emplacar um candidato em Barbalha. Nos dois casos, tem o PT na sua cola. No Crato, o vereador Pedro Lobo tenciona, pois quer ser o vice da chapa governista e, em Barbalha, o PT garante que terá candidato. Com Camilo, André reclama mais espaços. Perde tempo. O PDT de Cid e Ciro Gomes está bem contemplado na administração estadual. Num último esforço de reaproximação com Camilo, André está propondo que Idilvan reassuma uma secretaria estadual, abrindo vaga para a convocação de um suplente. Pela ordem seria Odorico Monteiro. Camilo nada fala.

LINKS PATROCINADOS