sete dias sem medo da notícia
Empresa apadrinhada pelos FGs continua atrapalhando a chegada de água ao Ceará
Por : Redação CN7
05/05/17 10:50

A confusão que as empresas PB Construções, apadrinhada pelos irmãos Ferreira Gomes, Passarelli e Construcap estão fazendo para atrapalhar as obras do Eixo Norte da Transposição da Rio São Francisco, que trará água para o Ceará, ganha novo capítulo.

Segundo Radar On-Line, “procurador Paulo José Rocha enviou ao setor de Combate a Corrupção do MPF uma cópia do processo, para a adoção de medidas cabíveis ‘dentro de sua seara de atribuição'”.

Ainda de acordo com a coluna, “a discussão se arrasta desde o começo do ano, quando a Emsa-Siton foi declarada campeã de um processo licitatório para as obras de um trecho do São Francisco com uma proposta R$ 75 milhões mais cara que a segunda colocada”.

Entenda

Tanto a PB Construções quanto a Marquise foram desclassificadas na licitação por não se adequarem aos parâmetros técnicos exigidos.

A PB Construções é apadrinhada pelo ex-governador Cid Gomes (PDT) e recebeu, no seu mandato, R$ 1.2 bilhão em licitação no Cinturão das Águas. O trecho pelo qual a construtora está responsável no Cinturão está atrasado.

LINKS PATROCINADOS