sete dias sem medo da notícia
Em pesquisa encomendada pelo DEM, PSDB supera PT em índice de rejeição
Por : Redação CN7
28/09/17 11:58

O Dem encomendou, ao instituto GPP, uma pesquisa para saber a aprovação dos brasileiros aos partidos políticos do País já esperando resposta nada agradáveis, porém a rejeição chegou a ser ainda maior que o esperado. Os próprios democratas são rejeitados por cerca de 60% dos entrevistas.

Ao lado do DEM em rejeição, está o PT, do ex-presidente Lula. Os petistas são aprovados por 28% da população e rejeitados por 62%. Mas os piores resultados ficaram mesmo para PMDB e PSDB. O partido do presidente Michel Temer, que, diga-se de passagem, tem a aprovação de apenas 3% dos brasileiros, é rejeitado por 75% dos entrevistas. Apenas 13% aprovam o partido.

O PSDB teve o mesmo resultado: rejeição em torno de 75%, mas, para o partido, que sonha em voltar ao poder desde a primeira derrota para Lula, em 2002, o baque é muito mais duro. O atual presidente nacional tucano, Tasso Jereissati, prega o desembarque da leganda da base de Temer e um retorno aos ideais pregados pelo PSDB na época de sua fundação, em 1989. Mas a ala tucana ligada ao senador afastado Aécio Neves segue remando na direção contrária.

Com informações da colunista Mônica Bérgamo (Folha de S.Paulo)

LINKS PATROCINADOS