Elmano Freitas presta solidariedade a Evandro Leitão após agressões de Ciro Gomes
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano Freitas presta solidariedade a Evandro Leitão após agressões de Ciro Gomes

Petista é tido como o nome do PT para o Abolição caso haja racha com o PDT

Elmano Freitas

15/07/2022 14:09

O racha dentro do PDT se mostra intenso. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) é desafiado por vozes que se rebelam contra a oligarquia comandada por ele. A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) fez nesta sexta-feira (15) Sessão de Desagravo ao presidente da Casa, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), agredido por Ciro na reunião das bancadas federal e estadual pedetista desta semana -- Leitão é defensor da reeleição da governadora Izolda Cela, contra a vontade do presidenciável, que quer o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

Esse tipo de sessão na ALCE, há poucos dias, seria inimaginável, ainda mais desafiando o todo poderoso do PDT: Ciro.

Em tempo

A divisão hoje na Assembleia revela 30 deputados estaduais apoiando a reeleição da governadora Izolda. No apoio à candidatura de Capitão Wagner há 7 deputados. E 9 parlamentares estão fechados com Roberto Cláudio.

Em tempo II

Os FG perderam o controle do legislativo do Ceará. Elmano Freitas (PT) -- nome mais cotado para ser o candidato do PT ao Abolição, se Izolda for vetada como candidata -- discursou e foi um dos mais ardorosos defensores da gestão e do homem público Evandro Leitão.

Em tempo III

O petista Ainda foi intransigente na defesa da reeleição da governadora Izolda Cela. Evandro Leitão ouviu silencioso a tantos elogios. E disse aos colegas do parlamento: não vou recuar. Está com Izolda Cela, mesmo com as ameaças de Ciro lhe negar a legenda para concorrer a um novo mandato de deputado estadual.

Em tempo IV

É por isso que diz-se nos bastidores que o fim dos FGs está no horizonte.

Veja fala de Elmano Freitas

LINKS PATROCINADOS