Elmano de Freitas envia para Alece mensagem que extingue o Fesf
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano de Freitas envia para Alece mensagem que extingue o Fesf

A fesf previa a redução de incentivos fiscais ao setor produtivo

(Foto: reprodução/vídeo)

22/03/2023 15:00

O governador Elmano de Freitas (PT) informou, nesta quarta-feira (22), por meio de publicação nas redes sociais, que está enviando para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) uma mensagem extinguindo o Fundo Estadual de Sustentabilidade Fiscal (Fesf), que previa a redução de incentivos fiscais ao setor produtivo. O anúncio contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, e do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O Fesf iria arrecadar recursos taxando empresas que têm incentivos fiscais concedidos pelo Estado. A medida havia sido aprovada pela Alece em fevereiro deste ano. "Avançamos muito para termos a compensação ao Estado do Ceará e avançar em outros temas com o governo federal. Estávamos pedindo a criação, naquele momento, por conta da situação fiscal. Mas me comprometi com o setor produtivo que se houvesse mudança, não teria nenhuma dificuldade em rever a medida", explicou o governador.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A extinção da medida, de acordo com o governador Elmano, visa a ampliação dos investimentos das empresas e o consequente aumento da geração de empregos. "Queremos favorecer que o Estado possa ter ainda mais investimento dessas empresas e ainda mais vagas e empregos. O correto agora é extinguir esse fundo", concluiu.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS