Elmano e Jade explicam cadastramento para reconhecimento facial na Arena Castelão
Tecnologia começa a funcionar no Clássico-Rei deste sábado (15), pelo Cearense

(Foto: reprodução/Instagram)
15/03/2025 13:32
O governador Elmano de Freitas e a vice-governadora, Jade Romero, realizaram uma transmissão ao vivo nas redes sociais, neste sábado (15), para detalhar o passo a passo do cadastramento para o sistema de reconhecimento facial na Arena Castelão. O novo método de acesso ao estádio será utilizado a partir de hoje, na primeira partida da final do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A tecnologia exige que os torcedores realizem um cadastro prévio, fornecendo dados pessoais e uma foto para vinculação ao ingresso virtual. Segundo Jade Romero, a medida visa facilitar o acesso e tornar o processo mais seguro. "Você precisa se cadastrar para poder assistir aos espetáculos na Arena Castelão", explicou a vice-governadora.
O reconhecimento facial substituirá os ingressos físicos. Na entrada do estádio, o sistema identificará os torcedores automaticamente, liberando a passagem pela catraca. "O ingresso vai ser o seu rosto. Quando você chegar na catraca, ela vai captar a sua imagem e permitir a entrada", detalhou Elmano de Freitas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Durante a transmissão, o governador também destacou a tradição do futebol cearense e a presença de torcedores dos dois principais clubes do estado nos clássicos. "O Ceará é um dos poucos estados do Brasil em que as torcidas dos dois grandes times vão para o jogo. Somos um exemplo para o Brasil", afirmou.
Como se cadastrar?
- Acesse o site;
- Escolha uma forma de login e clique em "Cadastrar-se";
- Insira os dados solicitados, incluindo um e-mail válido. Estrangeiros devem informar o passaporte;
- Após concluir o cadastro, faça login e escaneie o QR Code com a câmera do celular;
- Para capturar a imagem facial, escolha um ambiente bem iluminado e evite acessórios como chapéus e óculos;
- Selecione um documento oficial com foto (RG ou CNH) para finalizar o processo.
Assista ao vídeo: