Elmano e Evandro se reúnem no Abolição para discutir medidas de segurança no IJF
Audiência foi realizada no Palácio da Abolição
(Foto: reprodução/Instagram)
06/03/2025 10:39
O governador Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, se reuniram no Palácio da Abolição, na noite desta quarta-feira (5), para discutir ações de mais segurança no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Entre as ações, reforço de pessoal, equipamentos e tecnologia. Também estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho; a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da Segurança Pública do Estado, Roberto Sá; o secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Márcio Oliveira; e o secretário de governo municipal, Júnior Castro.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Estou reunido com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e os nossos secretários, dialogando sobre ações efetivas para garantir mais segurança no Instituto Dr. José Frota. Está havendo reforço de pessoal, equipamentos e mais tecnologia. Seguimos trabalhando juntos por mais avanços em nossa capital", escreveu Elmano de Freitas, em publicação nas redes sociais.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A reunião foi realizada após um novo caso de homicídio ter ocorrido na unidade hospitalar. No último domingo, dia 02 de março, o membro de uma facção criminosa foi executado a tiros por um rival, menor de idade, da facção Comando Vermelho (CV). O executado, conhecido por TDN, estava internado após ter sido baleado durante uma invasão à comunidade das Castanholas, no bairro José de Alencar.
O primeiro caso
O primeiro homicídio dentro do IJF aconteceu no dia 23 de abril do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito José Sarto.
Assista ao vídeo: