Elmano defende aprofundamento das investigações da PF antes de apontar culpados - CN7

Elmano defende aprofundamento das investigações da PF antes de apontar culpados

Fala ocorreu durante entrevista ao Ponto Poder, do Diário do Nordeste

Elmano defende aprofundamento das investigações da PF antes de apontar culpados

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

09/07/2025 17:22

O governador Elmano de Freitas (PT) defendeu prudência na repercussão da operação da Polícia Federal (PF) sobre desvio de emendas e que teve como um dos alvos o deputado federal Júnior Mano (PSB). Em entrevista ao Ponto Poder, do Diário do Nordeste, nesta quarta-feira (09), o chefe do Executivo cearense reforçou a importância de esperar o aprofundamento das investigações antes de emitir qualquer juízo sobre os fatos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"É preciso deixar a investigação acontecer", afirmou Elmano. Para ele, há um costume enraizado na sociedade brasileira de associar investigações contra políticos a culpa imediata, o que, segundo ele, pode levar a conclusões precipitadas. "Sei que na sociedade, quando algum político é investigado, em regra, o cidadão comum já acha que ele é culpado. O senso comum do país é que se o político está sendo acusado ou investigado de alguma coisa, certamente ele está envolvido, porque tem um padrão de achar que os políticos, todos eles, são ladrões, fazem coisa errada. E não é assim", avaliou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Ainda durante a entrevista, o governador destacou que qualquer um pode se tornar alvo de apurações por motivos diversos, inclusive acusações infundadas. "Às vezes, você mesmo sendo sério, também pode ser investigado, porque alguém fez uma acusação que não tem fundamento, alguém com raiva de você falou uma inverdade, e você vai ser investigado e vai esclarecer. Acho que é bom ter cautela", concluiu.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS