Elmano convoca aprovados da Funsaúde e põe fim a contratos de serviços terceirizados

Gestão estadual prevê convocação de 2 mil aprovados até o fim do ano

Elmano de Freitas durante o discurso na cerimônia de entrega das ambulâncias do Samu. (Foto: reprodução/Instagram)

04/04/23 10:18

A convocação gradativa de 6 mil aprovados em concursos para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), anunciada nesta segunda (4), pelo governador Elmano de Freitas (PT) significa também a redução na contratação de cooperativas e organizações sociais que terceirazam a prestação de serviços. A informação consta nos arquivos dos projetos enviados pela gestão estadual à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

O projeto foi enviado após orientação do Ministério Público Estadual (MPCE) que investiga instituições contratadas por diversas prefeituras no interior do Ceará. As cooperativas e organizações sociais tem significativo envolvimento com esquemas de corrupção e desvio de dinheiro investigados pelo órgão ministerial.

Em Pindoretama, por exemplo, a prefeitura mantém contrato com a Cooper Brasil, que executa serviços pela quantia de R$ 5 milhões. De acordo com o vereador do município, Ivanildo Lima, o valor não faz jus à atual situação da saúde pública da cidade. Que se encontra em um “completo descaso”.

LINKS PATROCINADOS