Elmano confirma chegada de 136 viaturas blindadas para PMCE e PCCE em novembro

O investimento no primeiro lote é de R$ 24.977.384,64

(Foto: Hiane Braun/Governo do Ceará)

(Foto: Hiane Braun/Governo do Ceará)

18/08/2025 16:48

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (18), que um total de 136 viaturas blindadas para uso das polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE) devem ser entregues a partir de novembro deste ano. A fala ocorreu durante visita à fábrica responsável pelo processo de blindagem, em São Paulo. O investimento no primeiro lote é de R$ 24.977.384,64.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o governador, a medida busca oferecer maior proteção aos agentes de segurança. "Estamos visitando a fábrica que faz a adaptação para que essas viaturas passem por esse processo de blindagem, algo que consideramos muito importante para a segurança do profissional", afirmou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, classificou a entrega como um passo relevante para a proteção dos policiais. Já o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, explicou que os veículos terão dispositivos para compensar o peso adicional da blindagem, evitando prejuízos no uso diário. O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez, também destacou o reforço que os novos veículos representarão para o trabalho das corporações.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Elmano confirma chegada de 136 viaturas blindadas para PMCE e PCCE em novembro - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS