Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano anuncia Iguatu e outros municípios cearenses no novo MCMV

Outras seleções ocorrerão em 2024, 2025 e 2026

(Foto: reprodução/vídeo)

22/11/23 19:43

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (22), que o município de Iguatu está incluso na primeira fase do novo Minha Casa Minha Vida. A solenidade de lançamento do programa foi realizada em Brasília e contou com a presença do presidente Lula; do ministro das Cidades, Jader Filho; do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; do presidente da Caixa, Carlos Vieira, além do prefeito de Iguatu, Ronald Bezerra.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Em todo o país, foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais, espalhadas em 1.200 empreendimentos. Destas, foram destinadas 10.230 unidades para o Ceará. Além da casa própria, a oportunidade também gera emprego no Estado, com a priorização da mão de obra local.

“Nós, gestores, temos um desafio enorme de gerar emprego e renda para o nosso povo. Temos a alegria de saber que, a partir dessa iniciativa, por nossos estados, espalhados por vários municípios, teremos iniciativas, investimentos, gerando habitação para quem precisa e gerando emprego e renda para o povo brasileiro, para o povo cearense”, destacou Elmano de Freitas durante discurso na solenidade.

As propostas, recebidas pela Caixa em 2023 e selecionadas pelo Ministério das Cidades, atenderam às novas regras estabelecidas após a retomada do programa. Critérios como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda, salas para biblioteca, entre outros, foram considerados. Os projetos foram enviados pelos governos estaduais, prefeituras e por construtoras.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Iguatu, Ronald Bezerra, acompanhado do chefe do Executivo cearense, comemorou a inclusão do município no Minha Casa, Minha Vida. “Eu queria agradecer ao governador Elmano por Iguatu também estar incluído no programa Minha Casa, Minha Vida. Muito obrigado, governador, por tudo o que o senhor vem fazendo em prol do nosso município de Iguatu”, celebrou.

Assista ao vídeo:

Além de Iguatu, que receberá 100 casas, para este primeiro momento, foram inscritos projetos em Maracanaú e Caucaia, com terrenos para dois empreendimentos em cada. Em Maracanaú, ambos os empreendimentos contam com 248 apartamentos; Em Caucaia, um dos empreendimentos conta com 216 apartamentos e outro com 144. Além desses, também inscreveu um terreno para um empreendimento em Crateús, com 54 casas. Outro município beneficiado será Horizonte, que receberá 150 casas. Ao todo, o Governo do Ceará entregou, pelo menos, 24 projetos de residenciais populares para aprovação.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As outras seleções ocorrerão em 2024, 2025 e 2026. A meta da União é entregar 2 milhões de unidades até o fim de 2026.

Assista ao discurso completo do governador Elmano:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS