Eduardo Girão apresenta candidatura para presidir a CPI da Covid no Senado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Eduardo Girão apresenta candidatura para presidir a CPI da Covid no Senado

Entre as investigações está o hospital de campanha montado no PV, em Fortaleza

Eduardo Girão

19/04/2021 19:01

O senador Eduardo Girão (Podemos) lançou nesta segunda-feira (19), de forma oficial, sua candidatura para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal. O objetivo da CPI é investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia do coronavírus e eventuais irregularidades em estados e municípios. Entre as investigações está o hospital de campanha montado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

"A sociedade espera um trabalho sério e técnico do Senado para que não aconteça outra frustração com um triste final. Essa é realmente uma grande chance para o Parlamento renovar as esperanças da população brasileira num futuro melhor, com ações efetivas que tragam bons frutos para a população", explicou Eduardo Girão em ofício enviado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Eduardo Girão pretende também entrar com um pedido para que a votação que vai definir a presidência e vice-presidência da CPI da Covid seja nominal. Porém, normalmente, a escolha de presidente e vice-presidente das CPIs ocorre por meio de votação secreta.

Acordo 'costurado'

Contudo, um acordo entre parlamentares definiu que o colegiado será presidido por Omar Aziz (PSD-AM) e terá na vice-presidência o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi o autor do requerimento de instalação da CPI. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) deve ser o relator.

Com informações do site O Antagonista

LINKS PATROCINADOS