Duas pessoas são mortas durante tiroteio no bairro Jardim Iracema em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Duas pessoas são mortas durante tiroteio no bairro Jardim Iracema em Fortaleza

Outras vítimas da ação criminosa foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento

21/09/2022 10:04

Uma tentativa de chacina deixou dois mortos e dois feridos, nesta terça-feira (20) no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Segundo informações de populares, um carro branco teria surpreendido o grupo de jovens que estava conversando e foi supreendido com disparos de arma de fogo.

Um adolescente de 13 anos não resistiu e morreu no local. Já um homem, de 19 anos, foi socorrido e morreu em uma unidade de saúde. As outras vítimas da ação criminosa também foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o estado de saúde delas não foi divulgado.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tanto o adulto, quanto o adolescente possuíam atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, roubo de veículo, furto, receptação e posse de drogas. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e esteve no local. O caso está a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

"A SSPDS ressalta que as ações de enfrentamento à criminalidade realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará culminaram na redução de 18% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), em 2021. Já no acumulado de janeiro a agosto de 2022, a retração foi de 7,2%. A pasta reforça que o mês de setembro deste ano também vêm apresentando redução nos CVLIs. Somente na primeira quinzena de setembro, a queda foi de 26,6", disse a pasta.

Denúncias

As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

LINKS PATROCINADOS