sete dias sem medo da notícia
Eleições 2022
Domingos Neto anuncia que PSD estará representado na chapa majoritária em 2022
O parlamentar esteve reunido com 11 prefeitos e representantes cearenses em Brasília
(Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
01/09/21 18:28

O deputado federal Domingos Neto (PSD) reuniu nesta quarta-feira (1), em Brasília, onze prefeitos e representantes de municípios cearenses para anunciar que o PSD vai estar representado na chapa majoritária nas eleições de 2022. O parlamentar, no entanto, não deu detalhes quanto ao cargo e nem o escolhido para ser o candidato pelo partido.

As negociações para uma aliança em 2022 entre PSD e PDT estão avançadas. Então, nesse cenário, se o PDT lançar um candidato a Governador do Estado, o PSD escolheria o representante a vice-governador, uma vez que Camilo Santana (PT) é candidato ao Senado. Contudo, se a união for com as oposições, o lugar na chapa poderia ser de senador.

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Piquet Carneiro, Bismarck (PDT), de Choró, Marcondes Jucá (PL), Quiterianópolis, Priscila Barreto (PSD), Tianguá, Luiz Menezes (PSD), Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), Ipaumirim, Puíca (PSD), Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), Capistrano, Júnior Saraiva (PSD), Guaramiranga, Roberlândia (PDT) além de representantes dos prefeitos de Paraipaba e Pedra Branca.

Mais compromissos

Ainda no mesmo dia, o parlamentar e os prefeitos cearenses mantiveram audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram recebidos pelo presidente Marcelo Ponte. Em seguida, estiveram com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; se reuniram com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e tiveram ainda audiências com a presidente interina da Funasa, Fernanda Rodrigues, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“Foram reuniões bastante produtivas. Costumo dizer que meu gabinete em Brasília existe para servir aos municípios e os prefeitos sabem que podem contar com o nosso trabalho para conquistar recursos para suas cidades”, destacou Domingos Neto.

Confira fotos do encontro:

LINKS PATROCINADOS