Domingos Filho contesta aparelhamento político e clientelismo no TCM
26/10/2017 8:57
O ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará, Domingos Filho, escreveu um texto minucioso contestando os ataques do deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que esteve em Brasília para fazer lobby no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a volta das atividades da Corte.
Domingos rebate a acusação de que o órgão era usado como "instrumento de utilização política dos Conselheiros", e que isso se acentuou com a sua chegada.
Leia a resposta completa de Domingos a Heitor
O Parecer da Procuradora Geral da República favorável à concessão da medida cautelar requerida pela ATRICON, parece que deixou o Dep. Heitor Férrer em extrema ansiedade e tensão, levando-o a despir-se de sua máscara, mostrar a cara, sair da zona de conforto da desfaçatez e da dissimulação e acompanhar a comitiva dos verdadeiros patronos da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM/CE, que são o Governador Camilo Santana, o Presidente da Assembleia Legislativa José Albuquerque e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado Edilberto Pontes que, na qualidade de amigo da corte, revelou sua avidez em assumir as prerrogativas do TCM/CE, pouco ligando para a posição majoritária dos Conselheiros do TCE/CE, contrária a medida, na contramão de todos integrantes do sistema nacional de controle.
Num esforço derradeiro de tentar demonstrar ao Ministro Relator Marco Aurélio e aos demais Ministros do Supremo Tribunal Federal que o fim do TCM/CE é uma questão de necessidade ante à "moralidade pública", por ser o órgão de a muito tempo um "instrumento de utilização política dos Conselheiros" e que isso se acentuou com a minha chegada na Corte de Contas, o Deputado Heitor Férrer apresenta um "Memorial" que retrata o espelho de sua personalidade: mentiroso, covarde e dissimulado.
Para impressionar a Suprema Corte, passou a descrever o TCM/CE como um órgão de conveniências políticas, que adota julgamentos diferenciados entre simples e complexos dependendo das partes, que atua para proteger políticos ligados a Conselheiros etc., e reservou destaque todo especial de suas acusações à minha atuação no TCM/CE, fazendo indevidamente referencias ao Dep. Federal Domingos, meu filho, e a Patrícia Aguiar, minha mulher, que são presidentes de partidos políticos no Estado, desenvolvendo, neste tópico, com intensidade e prazer a sua característica mais destacada: A MENTIRA.
A auto-apresentação de Heitor no Supremo como parlamentar de oposição e como paladino da moralidade pública, certamente soará para os Ministros como uma anedota, igual à justificativa para acabar com o TCM/CE que ele usou até ontem, que era questão de economia para o Estado, argumento que foi, literalmente, desmoralizado pelos números da execução orçamentária do TCE/CE.
CONTESTAÇÃO ÀS ACUSAÇÕES DO HEITOR FÉRRER
- PROCESSOS DE INSTRUÇÃO REGULAR E PROCESSO DE INSTRUÇÃO AVANÇADA
- NÚMERO DE PROCESSOS JULGADOS
| Dados disponíveis à consulta pública no site do TCE/CE - Relatórios de Atividades www.tce.ce.gov.br |
- PRESCRIÇÃO DE PROCESSOS
- OPERAÇÃO ANTIDESMONTE
- APARELHAMENTO POLÍTICO DO TRIBUNAL
- PALAVRA DE HEITOR FÉRRER É QUEBRADA PELO AFAGO DO DIÁRIO OFICIAL DE FORTALEZA
Publicidade