Dois homens são mortos e dois ficam feridos numa tentativa de chacina em Fortaleza

A Polícia suspeita de um "acerto de contas" entre membros de facções

Os corpos das vítimas foram encaminhados à Perícia Forense

29/03/19 11:23

Uma tentativa de chacina deixou dois homens mortos e outros dois gravemente feridos na manhã desta sexta-feira (29), na zona sul de Fortaleza. O crime ocorreu dentro de uma residência, que foi invadida por um grupo de homens armados e encapuzados e que, supostamente, seriam integrantes de uma facção rival à das vítimas.

A tentativa de chacina aconteceu na Rua Luiz Gonzaga, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança Nove (AIS-9).  A Polícia identificou os mortos como sendo Heryaldo Bezerra da Silva, 48 anos; e Francisco Wellington Bezerra da Silva, 51.  Já os feridos são Francisco Welton Bezerra da Silva, 46 anos; e João Ferreira da Silva, 74.

De acordo com o relato de moradores aos policiais militares do 14º BPM (Maracanaú)  que atenderam à ocorrência, foram ouvidos muitos estampidos e, logo depois, um carro saiu do local em alta velocidade.  Não foi possível comprovar quantas pessoas participaram do crime.

Os dois homens baleados foram socorridos para o Frotinha de Messejana.

Fichados

A Polícia constatou que os dois homens mortos possuíam antecedentes criminais. Heryaldo Bezerra da Silva, de 48 anos de idade, já havia sido preso e processado pelo cometimento de crimes como homicídio, lesão corporal, estelionato, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Francisco Wellington Bezerra da Silva também era fichado na Polícia, acusado de praticar crimes de estelionato,  estupro a vulnerável, concurso de pessoas e formação de quadrilha.

Os corpos dos dois homens foram encaminhados à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) nesta Capital. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram as investigações ainda na cena do crime.

Os dois homens baleados estão hospitalizados sob escolta da PM.

LINKS PATROCINADOS