Desembargador nega recurso e mantém afastamento do prefeito de Catarina
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Desembargador nega recurso e mantém afastamento do prefeito de Catarina

26/04/2022 9:19

O desembargador Henrique Holanda negou recurso e manteve afastado do cargo o prefeito do município de Catarina, Tiago Paes de Andrade. O gestor é acusado de uma série de irregularidades e foi alvo da operação "Tártaro", deflagrada por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) no dia 09 de fevereiro.

De acordo com investigação do MP, empresas ligadas ao prefeito afastado e seu irmão, Jefferson Paes de Andrade, investigadas receberam entre 2009 e 2021 mais de R$ 25 milhões dos cofres públicos do Município de Catarina.

O Ministério Público também constatou a utilização de mão de obra da Prefeitura de Catarina para a realização de obras pelas empresas contratadas. Somente com a construção, reforma e manutenção de mais de 30 açudes em Catarina foram gastos mais de R$ 2 milhões em 2019.

Em tempo 1

A decisão do desembargador Henrique Holanda é considerada uma derrota para o senador Cid Gomes. O prefeito afastado preteriu o apoio do deputado Daniel Oliveira pelo sogro de Cid, Leitão Moura.

Em tempo 2

Para tentar voltar ao cargo, Tiago Paes de Andrade e Cid Gomes agora devem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

LINKS PATROCINADOS