Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Desembargador cearense recebe apoio de senadores para ser ministro do STJ

Teodoro Silva Santos desponta como um dos favoritos à uma das vagas do STJ

Teodoro Silva Santos

04/09/23 18:07

O desembargador cearense Teodoro Silva Santos recebeu o apoio dos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para ser nomeado como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A declaração de apoio ocorreu durante reunião com o presidente Lula, nesta segunda-feira (4), em Brasília. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também esteve no encontro, defendeu o nome do desembargador José Afrânio Vilela (TJ-MG).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Com as declarações de apoio, os desembargadores Teodoro Silva Santos (TJ-CE) e José Afrânio Vilela (TJ-MG) despontam como favoritos para duas das três vagas de ministro do STJ.

Atualmente, quatro desembargadores estaduais e três nomes da advocaciaentre eles o advogado cearense Otávio Luiz Rodrigues Júnior – disputam as três vagas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As vagas foram abertas após as aposentadorias dos ministros Felix Fischer Jorge Mussi e com o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

Os novos membros da Corte serão escolhidos pelo presidente Lula e serão encaminhados ao Senado, que submeterá os candidatos a uma sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Após a aprovação na comissão e no Plenário, os indicados serão nomeados pelo chefe do Executivo e tomarão posse em sessão solene do STJ.

LINKS PATROCINADOS