Deputados Guimarães e Junior Mano negam envolvimento em desvio de emendas - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Deputados Guimarães e Junior Mano negam envolvimento em desvio de emendas

As declarações ocorreram após uma reportagem da Revista Piauí

(Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

03/01/2025 11:36

Os deputados federais José Guimarães (PT) e Junior Mano (PSB) negaram qualquer envolvimento em um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares investigado pela Polícia Federal (PF) e que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações ocorreram após uma reportagem da Revista Piauí com supostos áudios e mensagens obtidos em operações da PF, que mencionariam o nome dos parlamentares.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães afirmou, em nota enviada ao portal CN7, que não tem relação com Carlos Douglas Almeida Leandro e Adriano Almeida Bezerra, apontados como envolvidos no esquema. O deputado declarou que nunca houve qualquer indicativo de que emendas de seu gabinete teriam sido destinadas a práticas irregulares.

Guimarães também ressaltou sua atuação política no Ceará, destacando o apoio a candidatos do PT nas eleições municipais disputadas em outubro do ano passado, em Choró, Nova Russas e Morada Nova. Ele reafirmou seu compromisso com a aprovação de matérias essenciais para o país, alinhado ao governo do presidente Lula.

Leia nota completa:

"Sobre a matéria apurada pela Revista Piauí e publicada nesta quinta-feira (2), que trata da investigação da Polícia Federal sobre o destino de emendas parlamentares, o deputado José Guimarães reafirma que não conhece nem tem qualquer relação com Carlos Douglas Almeida Leandro e nem com Adriano Almeida Bezerra.

E que portanto nunca houve nenhum indicativo de que emendas de seu gabinete seriam liberadas para qualquer prática escusa de desvio de verba.

Guimarães destaca ainda que em 2024 o Partido dos Trabalhadores teve candidato na cabeça de chapa na disputa para prefeitura nos municípios de Choró, Nova Russas e Morada Nova, e que atuou ativamente para eleger os postulantes do partido.

Por fim, Guimarães reitera o seu compromisso em continuar atuando para aprovação de matérias vitais ao bom funcionamento do País, em perfeita sintonia com o governo do presidente Lula."

O que fala Junior Mano

Junior Mano, por sua vez, disse em entrevista à Rádio Poty que é vítima de perseguições políticas. Segundo o deputado federal, as acusações seriam fruto de adversários políticos que, nas palavras dele, "não possuem apoio popular".

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Essas críticas vêm de quem não tem votos e busca estratégias sorrateiras para prejudicar quem se destaca. Confio na justiça de Deus e dos homens, e acredito que, em breve, a verdade prevalecerá", declarou o parlamentar, que afirmou não ter sido notificado oficialmente sobre o processo, que segue em sigilo de justiça.

Assista ao vídeo:

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS