Deputados federais do Ceará assinam requerimento para abertura da ‘CPI do Abuso de Autoridade’
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Deputados federais do Ceará assinam requerimento para abertura da ‘CPI do Abuso de Autoridade’

190 parlamentares assinaram o requerimento, 19 a mais que o necessário

Foto: divulgação

26/11/2022 10:03

Deputados federais do Ceará assinaram o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitada pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) que tem como objetivo apurar os excessos praticados por ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Capitão Wagner (União Brasil), Danilo Forte, (União Brasil), Heitor Freire (União Brasil), Vaidon Oliveira (União Brasil), e Doutor Jaziel (PL) decidiram apoiar a investigação proposta pelo parlamentar gaúcho.

"Sou favor dessa CPI para que tenhamos nossos direitos resguardados, sem sofrer qualquer tipo de censura ou abuso indevido. A Constituição Federal nos garante liberdade de expressão", pontuou Capitão Wagner, em discurso proferido no plenário da Câmara.

De acordo com van Hattem, 190 parlamentares assinaram o requerimento, 19 a mais que o necessário. O pedido de abertura da ‘CPI do Abuso de Autoridade’ já foi protocolado. A comissão também pretende investigar violação de direitos e garantias fundamentais, adoção de censura e atos de abuso de autoridade.

LINKS PATROCINADOS