Deputados e prefeitos deixam Cid falando sozinho sobre como dividir emendas

Cid Gomes provocou uma crise com a bancada federal do Ceará

Cid Gomes

11/11/22 14:11

O senador Cid Gomes (PDT) realizou, nesta sexta-feira (11), uma audiência pública sobre o orçamento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE). O evento, no entanto, teve uma baixa adesão: apenas três deputados estaduais e um prefeito compareceram. Na oportunidade, o parlamentar voltou a falar sobre a divisão de emendas individuais e de bancada.

Cid Gomes se aliou ao senador Tasso Jereissati (PSDB) e disse que irá impor aos 22 deputados federais a entrega dos R$ 430 milhões de emendas individuais e toda a verba das emendas de bancada, que totaliza R$ 284.885.000,00. Dessa forma, os parlamentares não poderão mandar recursos para os seus municípios. “Eu tenho militado no sentido da gente reaver o sentido verdadeiro do que é chamado ’emenda de bancada'”, disse Cid. A intenção do senador é enviar a verba para o Estado.

Em tempo

Cid Gomes provocou uma crise com a bancada federal do Ceará. Um problema que o governador eleito Elmano de Freitas não precisava.

Em tempo II

Após a audiência pública sobre Orçamento, Cid posou ao lado de um deputado federal, quatro deputados estaduais, dois suplentes e a primeira suplente do senador Camilo Santana, Augusta Brito.

LINKS PATROCINADOS