Deputado Fernando Santana protocola pedido de CPI para investigar a Enel Ceará
O documento foi assinado pelos 46 deputados da Casa
O documento foi assinado pelos 46 deputados da Casa
O deputado Fernando Santana (PT) protocolou, nesta terça-feira (28), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para investigar a Enel. O documento foi assinado pelos 46 deputados da Casa.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"Na história da Assembleia, essa é a primeira CPI a ser pedida de forma unânime. É a primeira CPI que convergiu todos os deputados, em um só coro. A Enel presta um serviço de péssima qualidade. Para além disso, desrespeita a população", declarou Fernando Santana em discurso na tribuna da Alece.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Fernando Santana foi o presidente da Comissão Especial da Enel, na Assembleia Legislativa do Ceará, no ano passado. Na oportunidade, a comissão pediu o cancelamento do contrato de concessão da Enel no Ceará. Segundo o vice-presidente da Alece, há cláusulas no documento que estão sendo negligenciadas pela empresa.
Os próximos passos
Após o pedido de abertura da CPI ser protocolado, o documento seguirá para a análise da Procuradoria da Assembleia Legislativa. Em seguida, um parecer é enviado para a Mesa Diretora que precisa aprovar por maioria. A expectativa é que a matéria não tenha dificuldade para avançar na Alece e, desta forma, dar início às investigações.
Assista ao pronunciamento completo do deputado Fernando Santana: