Felipe Mota defende implantação de emendas impositivas pela Alece
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Felipe Mota defende implantação de emendas impositivas pela Alece

Apenas Ceará e Rio de Janeiro não possuem emendas impositivas em todo o País

(Foto: reprodução/Instagram)

01/08/2023 19:31

O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) defendeu, nesta terça-feira (1º), a implantação de emendas impositivas no Ceará. O parlamentar apresentou uma proposta que estabelece que, se aprovada, o teto de 50% das emendas impositivas seriam voltadas para a saúde dos 184 municípios cearenses. A fala ocorreu durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Eu trouxe a proposta que se o Governador do Estado resolver implantar a emenda impositiva no Estado do Ceará, cinquenta por cento dessas emendas, tal e qual Brasília, nós colocaríamos para a saúde do estado do Ceará", defendeu.

Assista ao trecho:

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Sem emendas

Um levantamento feito pelo O Globo, divulgado nessa segunda-feira (31), revelou que apenas dois estados brasileiros não possuem emendas impositivas: Ceará Rio de Janeiro. No Rio, há um texto em tramitação que prevê que cada um dos 70 deputados possa destinar um valor de R$ 25 milhões por ano. 

As emendas impositivas são um instrumento por meio do qual os deputados podem destinar verbas a seus redutos eleitorais. O valor varia por estado. Os recursos são repassados por meio de transferência com finalidade definida, cabendo aos governos apenas definir o calendário de execução.

LINKS PATROCINADOS