Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Deputado Eduardo Bismarck fala em indignação com decisão do TSE e promete recorrer

A manifestação ocorreu por meio de nota publicada nas redes sociais

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

24/05/24 20:20

O deputado federal Eduardo Bismarck reiterou ter ficado indignado com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que resultou na cassação de seu mandato. O parlamentar afirmou que respeita a decisão da Corte, mas que irá aguardar, no mandato, a publicação dos acórdãos da decisão para compreender o embasamento e recorrer da sentença. A manifestação ocorreu por meio de nota publicada nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (24).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Reitero minha indignação por compreender que cumpri meu dever como Deputado Federal junto a população. Respeitando a decisão do TSE, mesmo diferente do entendimento do TRE-CE, informo que aguardo, no mandato, a publicação dos acórdãos da decisão desta manhã para compreender o embasamento dos votos e recorrer da decisão”, escreveu o deputado.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Nesta sexta, o TSE decidiu dar provimento ao Recurso Ordinário do Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassar os mandatos dos deputados Eduardo Bismarck e Audic Mota, reformando o acórdão regional do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Na mesma sessão, realizada de forma virtual, a Corte decidiu, por 05 votos favoráveis e 02 contrários, tornar inelegíveis, por 08 anos, o prefeito de Baturité, Heberlh Mota; e o vice, Irmão Carlinhos, por abuso do poder político e de autoridade.

Confira a nota completa:

LINKS PATROCINADOS