sete dias sem medo da notícia
Delação de Cunha entregará 50 deputados e políticos cearenses podem estar na lista
Eduardo Cunha finaliza sua delação junto ao Ministério Público Federal, mas permanece atrás das grades
Por : Redação CN7
08/07/17 9:48

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, preso na “Operação Lava Jato”, finaliza a sua delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF) e pode  comprometer o nome de aproximadamente 50 deputados, políticos que estariam diretamente envolvidos no esquema de recebimento de propina e “Caixa Dois” nas campanhas. Políticos cearenses estariam na lista dos que serão delatados.

Os nomes não foram ainda conhecidos, mas o fato já causa temor entre políticos cearenses. Eduardo Cunha poderá levar para a prisão, onde ele já se encontra, figuras da política cearense que teriam se envolvido diretamente no esquema criminoso de financiamento ilegais e campanha, além do crime de enriquecimento ilícito.

Provas 

Entre as provas que Cunha disponibilizará para a Polícia Federal e para o Ministério Público estariam depósitos bancários feitos durante e até depois das campanhas políticas. Seria uma das importantes provas materiais para arrastar para a cadeia senadores, deputados, senadores, governadores, ex-governadores, ministros e ex-ministros, fazendo aumentar consideravelmente a lista dos envolvidos nos crimes objetos de apuração da “Lava Jato”.

LINKS PATROCINADOS