Defensoria Pública atende mais de 230 mil pessoas durante a pandemia
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Defensoria Pública atende mais de 230 mil pessoas durante a pandemia

Instituição criou várias canais para atender a população mais vulnerável

16/11/2020 9:29

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) divulgou nesta segunda-feira (16) o balanço de atendimentos realizados durante todo o período da pandemia do coronavírus. Desde abril, a instituição criou várias canais para que a população mais vulnerável não ficasse sem assistência jurídica, e desde então, já foram realizados 231.842 atendimentos em todo o Estado.

O acesso à Defensoria é preferencialmente realizado de forma remota, sendo o atendimento presencial agendado pelo defensor público após análise de cada caso ou quando os assistidos não têm acesso à internet e não conseguem encaminhar documentos pelos canais disponibilizados.

A medida tem como objetivo evitar aglomerações e disseminação do coronavírus. Dessa forma, ao longo desse período, foram realizados 512.396 procedimentos. Destes, 106.395 foram de petições em processos em trâmite ou abertura de novas ações e 12.555 audiências judiciais com a presença da Defensoria.

“Estamos a cada dia nos desafiando para oferecer um serviço eficaz e de qualidade e a cada mês vemos que a população entendeu que a Defensoria não parou suas atividades, apenas nos reestruturamos com a pandemia. Estamos buscando chegar aos mais vulneráveis com as nossas ferramentas virtuais, canais remotos e as equipes psicossociais e multidisciplinares e da Ouvidoria que, muitas vezes, recebem as demandas por meio da sociedade civil e encaminham para os defensores. Esse novo formato de trabalho permitiu uma comunicação mais ágil entre defensores e assistidos”, destaca a defensora pública geral, Elizabeth Chagas.

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