Danilo Forte irá propor fiscalização do TCU, CGU e investigação da PF sobre recursos da saúde nos municípios
O parlamentar também denuncia os problemas vividos pelas santas casas
(Foto: reprodução/vídeo)
24/01/2023 16:05
O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) vai propor uma fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e uma investigação da Polícia Federal (PF) para apurar as fraudes nas organizações sociais e na aplicação dos recursos destinados para a saúde nos municípios cearenses. O parlamentar também denuncia os problemas vividos pelas santas casas de misericórdia no Brasil.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"A situação é dramática. Os órgãos de controle e fiscalização precisam agir urgentemente para estancar essa sangria e fazer com que o cearense tenha garantido seu direito a uma saúde de qualidade", escreveu em publicação nas redes sociais.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Para o parlamentar, essa questão precisa ser tratada com atenção. "É uma angústia muito grande para as famílias. São milhares de cearenses a espera por uma cirurgia", lamentou.
Assista ao vídeo: