Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Danilo defende aprovação do orçamento para evitar crise de credibilidade

Expectativa é que o projeto da LDO seja votado nesta quarta

(Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

13/12/23 15:11

O relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (União Brasil), defendeu a aprovação do orçamento do ano que vem para evitar que o Brasil viva uma crise de credibilidade. A expectativa é que o projeto da LDO seja votado nesta quarta-feira (13), no Congresso Nacional. Declaração foi dada em entrevista a Novabrasil.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“O pior dos mundos é o Brasil não ter orçamento. Nós estamos diante de uma crise de credibilidade. O Brasil vive hoje uma crise de credibilidade. Os investimentos à longo prazo, os investimentos de infraestrutura estão parados. Os investidores, as empresas, estão querendo saber quanto elas vão pagar de imposto no mês que vem, daqui há seis meses, daqui há um ano. E isso, inclusive, atrofiou a atividade econômica. Isso fez com que o Governo Federal tivesse quatro meses seguidos de queda de arrecadação. Isso fez com que o Brasil, inclusive, vivesse agora um momento de dificuldade até para fechar o seu próprio orçamento. A base de credibilidade de qualquer país é o seu orçamento”, disse o deputado cearense.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em um esforço para evitar que a votação do orçamento fosse novamente adiada, Danilo Forte acatou um pedido de líderes do governo para retirar do relatório da LDO um trecho que ampliava a transparência sobre o orçamento do Sistema S.

Ouça os áudios:

  • Danilo Forte defende urgência na votação do orçamento de 2024
  • Danilo Forte retira do relatório da LDO trecho que ampliava a transparência sobre o orçamento do Sistema S

LINKS PATROCINADOS