Danilo Forte defende aprovação da PEC de transição com equilíbrio e diálogo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte defende aprovação da PEC de transição com equilíbrio e diálogo

Parlamentar defendeu benefício de 600 reais para 2023

Foto: Reprodução/Vídeo

17/12/2022 9:18

O deputado federal Danilo Forte (UB) afirmou que o Brasil precisa buscar o equilíbrio e preservar o diálogo a partir de 2023. Em referência à PEC da transição que amplia o orçamento do próximo e possibilita o aumento e permanência de benefícios sociais como o Bolsa Família, o deputato afirmou que ninguém pode ser contra alimentar melhor as pessoas que mais precisam. A declaração foi dada durante entrevista após a diplomação dos candidatos eleitos do Ceará, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) nesta sexta-feira (16).

"Eu fiz um projeto de lei para garantir os 600 reais de janeiro a dezembro de 2023 em cima do crescimento da arrecadação dos roayalts do petróleo. Que foi uma comodite que cresceu e que o Brasil hoje tem mais de 65 bilhões exatamente nesse fundo. Agora o que não pode é a disputa política prejudicar quem precisa", afirmou o deputado.

Ainda em relação ao processo de aprovação do texto no congresso, o parlamentar afimou que o PT precisar ser mais defiitivo quanto à seus interlocutores.

"Essa semana eu disse lá em Brasília. Não adianta o PT ter milhares de intelocutores. Basta ter um, basta o Lula chamar os líderes dos partidos e dizer ó nós vamos jogar desse jeito, os espaços são esses e dessa forma que nós vamos construir a PEC, o orçamento do ano que vem e a nova governabilidade", pontuou.

LINKS PATROCINADOS