Criança de 7 anos é baleada na cabeça pelo próprio pai, em Pacatuba
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Criança de 7 anos é baleada na cabeça pelo próprio pai, em Pacatuba

Suspeito foi preso em seguida

18/09/2024 10:13

Uma criança de apenas 7 anos foi baleada na cabeça, na noite dessa terça-feira (17), em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu dentro de um imóvel, na rua Carlos Jereissati, após uma discussão entre a mãe da vítima e o ex-companheiro, Helder Nogueira Fernandes, preso na rua 17, após cerco montado por policiais militares, durante a tentativa de fuga.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A vítima, João Miguel Vasconcelos Fernandes, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e, após atendimento pré-hospitalar, realizado ainda no local, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Jereissati, onde chegou consciente, mas foi sedado antes de ser transferido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Na unidade, ele foi submetido a uma cirurgia na cabeça e no abdômen, ainda durante a noite. Segundo familiares, o estado de saúde é considerado delicado pela equipe médica.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A polícia militar foi acionada por volta das 23h, para um tiroteio no bairro. Após colher informações com familiares da vítima, realizou diligencias, prendeu o autor dos disparos e apreendeu a arma usada no crime, uma pistola de calibre 9mm. Helder foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por tentativa de homicídio.

De acordo com apurações realizadas pelas autoridades no local do crime, o alvo dos tiros seria a mãe da criança, Adriana Vasconcelos Fernandes. Ela informou à polícia que o suspeito chegou ao imóvel no final da noite, a criança abriu a porta e acabou alvejada pelos disparos. A motivação para o crime seria o término da relação, a contra gosto do suspeito.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o suspeito da ação criminosa é pai da vítima. O homem possui passagens por ameaça, desobediência, desacato, direção perigosa e vias de fato.

Leia nota completa:

"A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), informa que prendeu um homem de 43 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio, durante a noite dessa terça-feira (17), no bairro Planalto Benjamin, em Pacatuba.

Uma equipe do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Jereissati II, quando ouviram estampidos nas proximidades. Do local, onde ouviram os disparos de arma de fogo, visualizaram um indivíduo em uma motocicleta em alta velocidade. Populares, rapidamente, informaram que ele havia efetuado disparos contra o próprio filho e a ex-companheira. Os militares, então, deram início a um acompanhamento tático. O suspeito desobedeceu à ordem de parada e efetuou disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão. Com apoio de equipes do CPRAIO, os PMs fecharam o cerco e conseguiram detê-lo no bairro Planalto Benjamim, ainda em posse de uma pistola calibre .9mm com 27 munições. A vítima, uma criança de sete anos, que é filho do suspeito, foi socorrido, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pacatuba e depois foi transferido ao Instituto Doutor José Frota (IFJ), em Fortaleza. A ex-companheira não foi ferida.

O fato foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o suspeito, que tem passagens por ameaça, desobediência, desacato, direção perigosa e vias de fato, foi autuado por tentativa de homicídio e segue à disposição da justiça."

Confira imagem durante a prisão:

LINKS PATROCINADOS