Cotada para assumir o MEC, Izolda Cela diz estar focada em concluir serviço como governadora do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cotada para assumir o MEC, Izolda Cela diz estar focada em concluir serviço como governadora do Ceará

A governadora do Ceará é um dos nomes mais cotados para assumir a pasta

Sobre assumir o MEC, Izolda Cela disse que vai esperar pelo "fluxo das coisas". (Foto: reprodução/Instagram)

15/12/2022 15:47

A governadora Izolda Cela comentou, nesta quinta-feira (15), sobre a possível indicação de seu nome para assumir o Ministério da Educação (MEC) no governo Lula (PT). Durante coletiva no lançamento do Sistema de Integração e Gestão de Informações de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (SIGIM), no Palácio da Abolição, a chefe do Executivo estadual destacou a participação do senador eleito, Camilo Santana (PT), na composição nacional, e disse que vai esperar pelo "fluxo das coisas".

"Eu, normalmente, não antecipo questões relacionadas a isso, especialmente quando é ocupação de algum lugar, de algum cargo. Em primeiro lugar, o meu foco é concluir esse serviço. (…) Estou torcendo para que as definições sejam as melhores possíveis, sabendo que o nosso querido governador Camilo Santana, senador eleito, tem um papel muito importante na composição nacional. Eu fico por aqui, deixa vir o fluxo das coisas", disse.

Ainda durante a coletiva, Izolda disse não ter preferência pessoal pelo MEC, mas afirmou que vai torcer pelos melhores resultados para a Educação Pública do Brasil que, na sua opinião, foi uma das áreas "mais sofridas" nos últimos anos. "Não, desejo pessoal mesmo não. Eu não coloco essa questão nesses termos. Eu vejo que nós temos composições que envolvem lugares e composições de equipes que terão responsabilidades. Eu penso que elas exigem elementos de outra ordem também, de oposição e tudo. Eu estou torcendo muito para que tudo dê certo", garantiu.

Camilo Santana é um dos nomes que apoiam a indicação de Izolda Cela para o MEC. Em recente reunião com o presidente Lula, o ex-governador do Ceará chegou a ser convidado para o cargo, mas recusou inicialmente o convite e defendeu o nome da atual chefe do Executivo cearense para a pasta. Porém, a indicação de Izolda sofre resistência por parte do PT, que apoia a indicação do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) para o cargo. Questionada sobre essa resistência, Izolda disse: "talvez eles que tenham que se explicar melhor".

LINKS PATROCINADOS