Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Coroação de Nossa Senhora deve atrair 250 mil pessoas em Canindé

Em 2024, esta edição acontece no dia 25, na Praça dos Romeiros

(Foto: divulgação/Prefeitura de Canindé)

22/05/24 17:43

A Coroação de Nossa Senhora, que acontece anualmente em Canindé, deve atrair cerca de 250 mil pessoas este ano. De acordo com a tradição católica, o coroamento de Maria como soberana dos céus e da terra, acontece sempre no último sábado do mês de maio. Em 2024, esta edição acontece no dia 25, na Praça dos Romeiros.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Para o período, a Prefeitura de Canindé vai ampliar os serviços de saúde e limpeza pública, reforçar melhorias na infraestrutura do corredor religioso e, especialmente, dos serviços de “operação especiais”, realizados pelos agentes da Guarda Civil Municipal, Guarda Cidadã e Jovem Guarda Cidadã.

“A Coroação de Nossa Senhora é um dos principais eventos do nosso calendário turístico e religioso. É uma oportunidade para os fiéis demonstrarem sua fé e devoção à Nossa Senhora. Além disso, o evento gera renda e emprego para o município, movimentando a economia local”, destacou a prefeitura Rozário Ximenes.

O Mês Mariano é organizado pelo Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, e é considerado o segundo ciclo de romaria na cidade, fomentado pela força da fé e do turismo religioso.

“É um período especial para os canindeenses que arrumam seus altares, decoram as ruas e se preparam para a Coroação de Nossa Senhora”, reforçou a prefeita.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As festividades acontecem de 1° a 31 de maio na igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com celebrações em louvor à Virgem Maria.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS