Conta de água terá reajuste de 3,55% em 2023
Nova tarifa será repassada ao consumidor a partir do ano que vem

Foto: divulgação/Cagece
28/12/2022 10:24
A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) aprovou processos referentes ao reajuste tarifário dos serviços de saneamento básico. Com a sinalização positiva da Arce, a conta de água dos cearenses subirá 3,55%, em 2023.
As novas tarifas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) serão repassadas ao consumidor após 30 dias do anúncio pela empresa, seguido de publicação oficial no Diário Oficial do Estado (DOE).
A decisão de reajustar a mensalidade foi tomada durante a 23ª reunião ordinária do Conselho Diretor da Agência Cearense.
"Ambos os processos foram foco de audiências públicas neste mês de dezembro, com a finalidade de conferir transparência e obter contribuições da sociedade", diz o órgão.
Segundo o governo do Estado, a Arce tem autonomia e poder de observar o interesse público, mediante normatização, planejamento, acompanhamento, controle e fiscalização das concessões e permissões.