Confira os nomes dos criminosos mais procurados no Ceará

Criminosos apontados como líderes de facções criminosas em Maranguape foram incluídos

(Foto: reprodução/WhatsApp)

(Foto: reprodução/WhatsApp)

29/12/2025 12:26

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) atualizou a relação dos criminosos mais procurados no Estado. Duas lideranças de facções criminosas que atuam em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram incluídos: Johnathan Amaro Cabral, conhecido como "Bodó", de 35 anos, número 1 da facção carioca Comando Vermelho (CV) em Maranguape; e Vinícius da Silva Oliveira, o "MT", "Mortadela" ou "Maguinho", de 32 anos, o número 1 da facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP), no município. Além da dupla, a lista ainda reúne suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos e de integrar organizações criminosas com atuação em diferentes regiões, incluindo a RMF e o interior.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre os nomes que constam na lista está Carlos Mateus da Silva Alencar, o "Skidum" ou "Fiel", apontado como chefe do CV no Pirambu, em Fortaleza; e Jangledson de Oliveira, o "Nem da Gerusa", um dos principais líderes do CV no Ceará e suspeito de ordenar assassinatos em municípios como Eusébio, Aquiraz, Maracanaú e Itarema.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Confira a lista completa:

Gilberto de Oliveira Cazuza, vulgo Mingau – integrante de organização criminosa com atuação no Vale do Jaguaribe; antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.
Maria Ediane da Mota Oliveira – suspeita de ser a mandante do duplo homicídio ocorrido em Morrinhos, em março de 2023, que vitimou uma advogada e a mãe dela.
Yago Steferson Alves dos Santos, vulgo Yago Gordão, Monstrão ou Supremo – responde por tráfico de drogas e homicídios; integrante de organização criminosa.
Felipe Oliveira Domingues, vulgo Deputado/Vereador – integrante de organização criminosa.
Airton de Mesquita, vulgo Airton da Conquista – investigado por homicídio e tráfico de drogas.
Anastácio Pereira Paiva, vulgo Doze – investigado por homicídio e tráfico; integrante de organização criminosa.
Carlos Mateus da Silva Alencar, vulgo Skidum ou Fiel – apontado como chefe de organização criminosa no bairro Pirambu, em Fortaleza; responde por homicídios, tráfico e organização criminosa.
Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva, vulgo Derlan/Justiceiro – investigado por homicídio e tráfico; integrante de organização criminosa.
José Mário Pires Magalhães, vulgo ZM – investigado por homicídio e tráfico; apontado como liderança do Comando Vermelho.
Marcos Paulo Lima dos Reis, vulgo Curisco – investigado por homicídio e roubos de veículos na região do Jaguaribe.
Paulo Henrique de Paula Martins, vulgo Pescador – investigado por homicídio, porte e posse ilegal de arma, tentativa de latrocínio, receptação e roubo.
Jangledson de Oliveira, vulgo Nem – suspeito de roubos, inclusive latrocínio, homicídios e formação de quadrilha; fugitivo do sistema penal cearense, com atuação em Eusébio, Aquiraz e adjacências.
João Vitor dos Santos, vulgo Adidas – investigado por porte ilegal de arma, roubo e tráfico; integrante de organização criminosa.
Lucas Maia de Sousa, vulgo Capital – investigado por tráfico de drogas, roubos, posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro.
Johnathan Amaro Cabral, vulgo Bodó – investigado por homicídio e por integrar organização criminosa; apontado como liderança do Comando Vermelho em Maranguape.
José Willame Lima Benício, vulgo Lorinho – investigado por tráfico de drogas e homicídios; integrante de organização criminosa.
Vinícius da Silva Oliveira, vulgo MT, Mortadela ou Maguinho – investigado por homicídio e tráfico; apontado como liderança do Terceiro Comando Puro em Maranguape.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS