Confira invasão arbitrária ao prédio de jornalista que denunciou esquema no BNB

Agentes da PF sem mandado queriam saber fontes de Donizete Arruda

Agentes da PF invadem arbitrariamente prédio de Donizete Arruda

13/04/22 13:25

O CN7 obteve nesta quarta-feira (13), com exclusividade, os vídeos das invasões de agentes da Polícia Federal (PF) ao prédio do jornalista Donizete Arruda, em Fortaleza, no Ceará. Eles estavam sem mandado, em carro descaracterizado e agiram com truculência por onde passaram. A ação aconteceu na segunda-feira (11).

Após invadirem um prédio em que Donizete já morou e conseguirem o endereço da atual residência dele — e não o encontrando lá –, os agentes foram até o local de trabalho do jornalista.

No prédio comercial, eles quiseram saber de Donizete Arruda quais eram as fontes dele na denúncia feita contra o Instituto Nordeste Cidadania (INEC), ONG ligada ao PT, que gerencia um montante de R$ 15 bilhões do Crediamigo do Banco do Nordeste (BNB) sem processo licitatório.

Em tempo

Donizete disse aos agentes que eles não tinham mandado judicial, e que se o convocassem, ele iria depor na PF. Disse ainda que a Constituição Federal preserva o sigilo das fontes, mas que na matéria, motivo da investigação, está claro que a denúncia é do Ministério Público.

Veja momento da primeira abordagem dos agentes da PF

Confira segunda abordagem

Entenda o caso

LINKS PATROCINADOS