Confira articulação política para a distribuições das Regionais

Elas são consideradas como pequenas prefeituras na capital cearense

08/01/21 11:44

Na distribuição dos comandos das Regionais em Fortaleza, até o PSL de Heitor Freire — que até então era oposição ao Clã FG — ganhou um lugar para chamar de seu. O arquiteto Leonardo Freire, irmão do do presidente da legenda no Estado, está à frente agora da Regional 10. Com isso, na análise de conjuntura, a oposição perde um aliado em 2022. Tanto é, que o deputado federal Capitão Wagner chiou nas redes sociais contra esse acordo.

Confira

Em tempo

Os FGs ganharam a Regional 4 para atender o primo Tin Gomes, deputado estadual, que ficou de escanteio para comandar a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Em tempo II

O PL, que é comandado pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, ganhou a Regional 6 e nomeou o coronel Túlio Studart.

Em tempo III

Domingos Filho e seu PSD nomearam os titulares das Regionais 2 e 5.

Em tempo IV

A secretária de Proteção Social, Socorro França, ganhou a Regional 3 para o partido Cidadania, visando fazer seu neto, que é primeiro suplente, vereador de Fortaleza.

Em tempo V

Já o PP de Zezinho Albuquerque indicou o suplente de vereador Benigno Jr para Regional 7 e Darlene Braga para Regional 9.

Em tempo VI

Adam Gomes, suplente de vereador do DEM, está na cota do pai, Tin, primo de Ciro e Cid Gomes.

Em tempo VII

Nas 12 prefeiturinhas (como são conhecidas as Regionais), DEM ficou com 3 e PSD E PP ficaram com duas. PL, PSL e Cidadania com uma. PDT levou duas. O PSB do vice-prefeito Élcio Batista passou em branco, e o PT está fora porque preferiu fazer oposição.

Em tempo VIII

O MDB do ex-senador Eunício Oliveira também foi preterido. Não ganhou nada.

Confira

LINKS PATROCINADOS