Ciro se manifesta sobre a não punição de Pazuello pelo Exército
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro se manifesta sobre a não punição de Pazuello pelo Exército

"Militar não faz política, não sobe em palanque no regime republicano", disse o FG

Ciro Gomes

04/06/2021 8:30

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) se manifestou nas redes sociais sobre a não punição do general Eduardo Pazuello pelo Exército. O militar participou de ato, sem máscara, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, após uma motociata no Rio de Janeiro.

"O regulamento disciplinar do Exército é muito claro: nenhum militar da ativa pode participar de ato desta natureza. O ato de Pazuello foi igualmente claro no que teve de afrontoso e politicamente desavergonhado", escreveu Ciro.

O pedetista continuou: "Sob que ótica, então, senão a do estímulo à anarquia e a da quebra da ordem institucional, o comando da força fecha os olhos a tal atitude? Vivemos hoje um dia anti-histórico. Que clama reflexão, atenção e repúdio das forças vivas da nação".

E concluiu: "Militar não faz política, não sobe em palanque no regime republicano. Ao render-se às pressões de um presidente inconformado com a ordem constitucional,o Alto Comando preferiu se preservar a preservar o Exército. A nação e o futuro governo saberão preservar o Exército e o regime".

Confira post de Ciro na íntegra

LINKS PATROCINADOS